Down to Earth

Tim Peake, ESA/NASA

A Natureza com certeza é o sujeito mais fotografado na história da humanidade devido a sua beleza surpreendente repleta de padrões, cores, texturas e vida. Mas ver todo o esplendor da natureza a partir do espaço é ainda mais maravilhoso.

A primeira foto da Terra visto da perspectiva do espaço foi feita em 1946 com uma câmera de carona em um foguete balístico V2 [1] e desde então não paramos mais de fotografar nosso querido planeta azul.

Se você também adora fotografia e se fascina com imagens do nosso planeta, continue aqui e veja as dicas que trouxe hoje.

Down to Earth: The Astronaut’s Perspective

2021 começou a contagem e a NASA lançou em seu canal no Youtube o documentário Down to Earth: The Astronaut’s Perspective que nos leva direto a Estação Espacial Internacional junto com os astronautas.

Vale muito a pena ver

Direto do espaço

Usar uma câmera é para qualquer um hoje em dia, mas fazer imagens do espaço, não. Se você não é um astronauta você pode se contentar em ver nosso lindo planeta através das lentes de um.

Soichi Noguchi

Noguchi foi um dos astronautas lançados pela SpaceX no fim do ano passado e ainda está fora de órbita, para nossa alegria Noguchi está compartilhando imagens atuais a todo momento em seu Twitter.

https://twitter.com/Astro_Soichi

Tim Peake

Tim Peake compartilha em seu Flickr belas imagens. E se você é nerd de fotografia, ele também publica o EXIF das imagens para você conferir o equipamento que ele usou.

Earth

Earth Observatory

Este é um site oficial da NASA que publica milhares de imagens em alta resolução.

O legal deste site é a visualização do mapa onde você pode explorar as imagens por regiões e também fazer o download.

Link: https://earthobservatory.nasa.gov/images

Lagoa dos Barros, RS, Brasil

Hey, Major Tom

Antes mesmo do homem deixar a marca do pézinho na lua David Bowie já viajava pelo espaço com Major Tom.

Space Oddity, sem questionamento, é uma obra prima do imortal Bowie e o astronauta Chris Hadfield fez uma versão que colocou Major Tom em seu devido lugar, far above the world.




Referências:

[1] https://www.airspacemag.com/space/the-first-photo-from-space-13721411/?no-ist&webSyncID=477cb21d-6281-d9ac-5982-01bbb12e695d&sessionGUID=9147cc98-6198-db32-aaae-0db826e8202a

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Serviços de TI com Open Source - OTRS